NOTÍCIAS
Deputado Fábio Duarte entrega voto de congratulação ao novo Desembargador do TJES, Aldary Nunes Junior
06 de Novembro | 2025
Na tarde desta quarta-feira (05), o deputado estadual Fábio Duarte recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o Desembargador Aldary Nunes Junior, recém-empossado no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Durante o encontro, o parlamentar entregou pessoalmente ao magistrado o Voto de Congratulação aprovado pela Casa, em reconhecimento à sua promoção pelo critério de merecimento.
A homenagem destaca a trajetória exemplar de Aldary Nunes, que há mais de três décadas dedica sua vida à magistratura capixaba, com atuação marcada pela ética, competência e compromisso com a Justiça. Antes de chegar ao Tribunal, o magistrado exerceu a titularidade da Vara da Fazenda Pública Estadual, Registro Público e Meio Ambiente de Vila Velha, além de ter ocupado cargos relevantes como corregedor-geral da Justiça, membro do TRE-ES e presidente de turma recursal.
Formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Direito pela Universidade de Steinberg, na Alemanha, e pós-graduado em Processo Civil, o Desembargador Aldary também é reconhecido por sua contribuição à formação acadêmica de novos profissionais do Direito, atuando como professor e orientador.
Durante a visita, o magistrado lembrou o vínculo pessoal e afetivo que compartilha com o deputado Fábio Duarte — ambos conterrâneos da Serra, também foram moradores da região de Pitanga, onde suas trajetórias de vida tiveram início. O encontro, marcado por respeito e cordialidade, evidenciou o orgulho comum de representar e servir a Serra e ao estado do Espírito Santo.
“O Desembargador Aldary Nunes representa o que há de mais digno na Justiça capixaba: equilíbrio, conhecimento e respeito às instituições. Sua promoção é motivo de orgulho para toda a Serra e para o estado”, destacou o parlamentar.
O gesto reforça o reconhecimento da Assembleia Legislativa ao trabalho de magistrados que contribuem para o fortalecimento das instituições e do Estado Democrático de Direito no Espírito Santo.
Texto: Fábio Boa Morte / Fotos: Matheus Reis
.png)



